Sindicato prevê que 50% dos postos de São Roque e Mairinque ficarão sem combustível até sexta

O Sincopetro – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo  prevê que 50% dos postos da de São Roque e Mairinque ficarão totalmente sem combustível para venda nesta sexta-feira (25). O motivo é a paralisação de caminhoneiros desde segunda (21) em todo o país, em protesto contra a disparada do preço do óleo diesel.

Com estradas bloqueadas e caminhões parados nas principais vias e estradas do estado, a distribuição de alimentos, combustível e outros produtos também acaba afetada. Na noite desta quarta-feira (23), filas se formaram em postos das duas cidades. Em alguns, os motoristas só encontraram gasolina aditiva: a comum e o álcool já estavam em falta.

Como os estoques das garagens das empresas de ônibus também estão sendo afetados, algumas empresas , como o sistema de transporte coletivo de Sorocaba e a Viação São João de Votorantim, reduziram a operação de linhas.

Para essa quinta-feira o cenário poderá ser agravado caso o abastecimento não seja normalizado. A retenção nas garagens deve ser de um número maior de ônibus, podendo atingir até 70% da frota de casa empresa.

O fornecimento de combustível em geral está prejudicado desde as 10h de segunda-feira, por conta da paralisação dos caminhoneiros, que neste momento já afeta pelo menos 21 estados brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *