Viação São Roque retira veículos da rua e afeta circulação de ônibus em São Roque

No início da noite desta quarta-feira (11), os usuários do sistema de transporte coletivo da cidade de São Roque (SP), foram surpreendidos ao saberem que a empresa Mirage (Que assumiu o serviço de transporte coletivo no lugar da Viação São Roque),  teve de juntar algumas linhas para atender aos passageiros de bairros diversos.

De acordo com funcionários da empresa, as linhas urbanas foram reajustadas, e mescladas, pelo fato de não ter veículo suficiente para atender a linha de cada bairro.

Ainda segundo um outro funcionário do controle de horário do terminal, que não quis se identificar, a falta de ônibus nas ruas da cidade, foi uma ordem da direção da empresa Viação São Roque de recolher alguns coletivos. Outra informação  apurada pela nossa reportagem é de que a empresa está devolvendo alguns coletivos alugados por ela enquanto prestava o serviço na cidade já  que a mesma não irá mais operar o serviço na cidade, dando espaço à empresa Mirage. Lembrando que a nova empresa está trabalhando na cidade com os veículos da antiga empresa, Viação São Roque, não sendo responsável pelo recolhimento dos veículos. 

Os veículos da empresa Mirage devem chegar a São Roque em um prazo de 25 dias. Pois estão sendo adaptados.

Com a falta ônibus nas ruas e reducão de linhas, centenas de passageiros ficaram nos pontos sem saberem de nada, e a situação deverá ser a mesma nesta quinta-feira.

Já as linhas intermunicipais, que fazem viagem de uma cidade a outra  (Mairinque/Alumínio/Ibiúna/Araçariguama), estão funcionando normalmente. A empresa Viação São Roque ainda é responsável por essas linhas, tendo perdido apenas a concessão das linhas interurbanas, aquelas que circulam somente dentro da cidade. 

Exemplo do que está acontecendo: a linha que faz o bairro Jardim Mosteiro está junto com a que faz o bairro Gabriel Piza, portanto, quem estiver esperando o Mosteiro, deve pegar o Gabriel Piza para ir para casa ou trabalho. O mesmo com a linha Guaçu, St. Antônio e diversas outras.

 

Uma resposta para “Viação São Roque retira veículos da rua e afeta circulação de ônibus em São Roque”

  1. Que absurdo a onde está a competência dessas pessoas . Nunca foi assim dessa forma tem que ter ônibus para todos os bairros sim! As pessoas que usa ônibus paga impostos tbem :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *