Nesta sexta-feira (26), o cantor de pagode, sucesso na década de 90, Anderson do Molejo ou Molejão, morreu após uma longa batalha contra um câncer raro, no qual lutava desde 2022.
Anderson Leonardo, que era o principal nome do grupo de pagode, sendo o vocalista, morreu devido a complicações de um câncer inguinal.
o câncer em questão não é específico, sendo um conjunto de cânceres que afeta o fósseis fibróticos, pele, tendões e linfonodos, segundo dados da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica).
Confira outras notícias:
Sintomas do câncer inguinal
Geralmente, os sintomas que podem ser observados quando algum tumor acomete a região inguinal são:
- Nódulo na região inguinal;
- Dor local;
- Sangramentos do nódulo e infecções secundárias;
- Sintomas gerais, como febre, perda de apetite e perda de peso não justificada.
Caso o câncer seja um linfoma, outros sintomas que podem aparecer são:
- Suor noturno
- Febre
- Os linfonodos aumentados também podem manifestar-se em outros locais, por exemplo como caroços no pescoço ou axilas
- Coceira
- Perda de peso sem motivo aparente e
- Aumento do baço
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.