Na manhã desta segunda-feira (15), um caso literalmente policial tomou conta da cidade de Salto, interior de São Paulo, e chocou a todos os moradores da cidade. Um Policial trancou os colegas de trabalho em uma companhia da PM, e matou dois colegas com um fuzil.
O caso aconteceu por volta das 9 horas da manhã na 3ª Companhia da Polícia Militar. O policial que matou os dois colegas é o sargento Gouveia. Ele entrou em uma sala da companhia, pegou um fuzil, trancou os dois colegas de trabalho em uma sala e matou ambos.
As vítimas são o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade.
Após matar os colegas, ele se entregou e foi preso. Em suma, a Polícia trabalha na hipótese de ter sido um crime de vingança.
Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o Polícia não teria gostado da escala de trabalho dele e da esposa que também é Policial, e assim planejou matar os dois colegas.
Porém, outra situação que a Polícia está investigando, é que o crime pode ter relação com situação amorosa, ou outras palavras, crime passional.
Demais Policiais que estavam na companhia, disseram que ouviram três disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate, mas as vítimas, porém os Policiais não resistiram.
Nota da Polícia Militar sobre ocorrido
¨É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um Sargento da Instituição por razões ainda a serem esclarecidas. O crime ocorreu nas dependências da 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), situada na cidade de Salto. Infelizmente, as vítimas entraram em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações¨
Prefeitura de salto decreta luto
A Prefeitura de Salto divulgou uma nota pública de pesar e decretou luto de três dias pela morte de dois policiais militares.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.