Nesta quarta-feira (06), funcionários da Metalur, em Araçariguama, foram surpreendidos com a demissão de diversos funcionários. A informação da demissão logo se espalhou pela cidade, bem como com a informação de que a empresa pode ser fechada.
Entretanto, a coluna “O Informante”, entrou em contato coma direção da Metalur para saber o que de fato ocorre. A empresa destacou que de fato realizou alguns funcionários nesta quarta. Cerca de 50 trabalhadores foram desligados da empresa.
A Metalur informou que a empresa está passando por um processo de reestruturação e que as demissões foram necessárias. Porém, não confirmou nem negou o fechamento da empresa.
O sindicato dos metalúrgicos de Sorocaba – SMetal solicitou uma reunião com diretores da empresa para obter mais detalhes sobre as demissões e entender melhor a situação atual da produção.
O SMetal ainda destacou que vai buscar assegurar os direitos dos trabalhadores e o impacto na economia local. O sindicato, entretanto, não informou quando vai realizar a reunião com a empresa.
*** Inicialmente a manchete informava que a Metalur é uma empresa do grupo da CBA. Houve um erro e matéria foi corrigida, a empresa que pertence ao grupo da CBA é a Metalex, comprada pela CBA em 2010.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.