Uma ação do Ministerio Público de São Paulo, embargou os empreendimentos da JHSF, dona do Outlet Catarina e Aeroporto São Paulo Catarina, popularmente conhecido como Aeroporto de São Roque.
Em suma, na tarde de quinta-feira (11/04), a Justiça determinou o embarco do seu megacomplexo residencial, a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.
Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, ação que tramita na 2ª Vara do Fórum da cidade de Porto Feliz, destaca que há várias irregularidades e problemas ambientais durante o processo de licenciamento e construção do empreendimento. Especificamente, ação diz que houve impactos ambientais dos empreendimentos da JHSF na cidade, bem como houve omissão dos poderes públicos para que o empreendimento pudesse ser realizado.
Assim, em decisão, a Juíza, Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, determinou o impedimento de qualquer obra ou atividade na Fazenda Boa Vista, até que seja elaborado um licenciamento ambiental único para o complexo.
Confira outras notícias:
O que diz a JHSF?
Brevemente ao Jornal Correio do Interior a JHSF disse que seus empreendimentos: Fazenda Boa Vista, Boa Vista Village e Boa Vista Estates foram submetidos legalmente e de forma transparente aos devidos processos, e que advogados da companhia estão analisando o caso.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.