Em pleno outono, período em que não é comum ter calor, Sorocaba e São Roque terão uma onda de calor escandante, segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior.
Essa será a quarta onda de calor na RMS – região metropolitana de Sorocaba, desde o início de 2024. Segundo a Climatempo ao Jornal Correio do Interior, essa onda de calor está associada a formação de uma área de alta pressão nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, que estão vindo para sudeste do Brasil, que assim forma um bloqueio atmosférico. Com esse bloqueio, o ar seco e quente aumenta a temperatura.
Ainda ao que apurado pelo jornal, essa onda de colar deve durar até o dia o começo de maio. Mas atenção não deve ser unicamente voltada a onda de calor, com alta temperatura, mas sim para umidade do ar, já que com o ar seco, a umidade fica menor e afeta consequentemente a vida de pessoas que tenham problemas respiratórios.
Em suma, a temperatura em meio a onda de calor deve chegar a 37 °C e engana-se quem acha que essa temperatura vai ficar assim apenas durante o dia, a madrugada durante esse período deve ser abafada. Por fim, a umidade do ar deve ficar em 36%.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.