Já imaginou se, após cometer um crime, uma mulher pudesse alegar que está de TPM e isso a livrar da penalidade de um crime? Parece algo que talvez só pudesse acontecer em algum filme ou seriado, mas em alguns países, a tensão pré-menstrual (TPM) pode ser considerada um fator de diminuição de penalidade ou até mesmo livrar do crime em alguns julgamentos.
A ideia de que a TPM possa influenciar uma mulher a cometer qualquer tipo de crime, causa duvidas, mas já atuam nas decisões judiciais em alguns locais. É interessante pensar que a compreensão das condições humanas está influenciando nas questões judiciais. Fazendo com que a essa fase pré-menstrual pode ser usada como argumento para reduzir a pena ou até mesmo para absolver a responsabilidade criminal.
Essa abordagem, reflete uma tentativa de considerar os efeitos reais que a TPM pode ter sobre o comportamento e o estado mental das mulheres. Não querendo dizer que esse seja um argumento valido para que se cometa realmente um crime. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado com cuidado e sensibilidade.
Confira outras notícias:
Países onde a TPM é usada como defesa de crimes
- França: Na França, é possível alegar insanidade mental devido à TPM, o que pode influenciar a decisão do tribunal.
- Inglaterra: Na Inglaterra, a TPM pode ser considerada uma circunstância atenuante, podendo reduzir a pena de uma criminosa.
- Estados Unidos: Em alguns casos nos Estados Unidos, a TPM tem sido levada em conta como um fator que pode influenciar o comportamento de uma mulher, embora não seja uma defesa completa.
Esses exemplos de países que usam a esse momento delicado da mulher, com circunstância legal nas suas justiças, dependendo de cada caso. É um campo de estudo e debate interessante que pode explicar ou até mesmo dizer se realmente uma mulher pode cometer um crime por conta dessa fase.
Você também pode gostar de:
Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.