Coluna O Informante: Uma gigante fábrica está se instalando em Mairinque e muito em breve estará em operação, com centenas de vagas.
A empresa em questão é a Jaguaré embalagens, uma das maiores produtoras de embalagens para produtos alimentícios e de itens diversos, do Estado de São Paulo.
A empresa firmou uma parceria em 2021, com a Prefeitura de Mairinque para se instalar na cidade, a Prefeitura em questão cedeu um grande terreno para empresa, localizado as margens da Avenida Alberto Cocozza, próximo às empresas Superfrio – Cefri e DSM (Antiga Tortuga).
Do período em que o contrato entre as partes foi firmado, a empresa passou a elaborar um projeto de instalação de equipamentos para sua nova fábrica em Mairinque, isso porque a empresa atualmente está em Barueri, na Grande São Paulo e a mudança de cidade envolve uma logística delicada devido ao grande aparato de máquinas para produção de embalagens.
No local cedido pela Prefeitura da cidade, estima-se em um acordo por mais de 30 anos, a empresa já construiu um galpão e vai construir mais três. Um dos galpões será unicamente para trabalhos do setor administrativo e os demais para produção.
Vagas na nova fábrica
As vagas em que a empresa vai abrir serão na maioria para o setor de produção e auxiliar de produção, a princípio em divisão de turnos, já que a empresa é uma das maiores do setor no Estado de São Paulo.
Além das oportunidades para o setor de produção haverá vagas para o setor de limpeza, manutenção, segurança e logística. Basicamente a empresa vai contratar moradores de Mairinque e região que não tenham experiencia de trabalho, bem como tenham pelo menos ensino fundamental, para alguns cargos.
Por fim, a empresa não informou quando a empresa em Mairinque fica pronta, apenas que está trabalhando de modo acelerado para iniciar as operações no município.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.