Um morador de São Roque morreu por dengue hemorrágica há pouco mais de tês semanas, a informação, porém, só foi confirmada pelo Jornal Correio do Interior nesta semana.
O homem de 56 anos, Sérgio Antônio Gomes, ficou cerca de uma semana internado em um hospital de Campinas, segundo um familiar em depoimento ao jornal.
Antes de ir para Campinas, Sergio ficou hospitalizado na Santa Casa de São Roque. Em Campinas, seu estado de saúde se agravou e ele teve que ser colocado na UTI – Unidade de tratamento intensivo. No dia 10 de março ele não resistiu e morreu.
Para o Jornal Correio do Interior, a prefeito apenas informou um breve boletim de casos de dengue na cidade e não falou sobre o caso da morte de Sérgio.
O laudo da casa morte de Sérgio de fato aponta dengue hemorrágica, disse o familiar em relato ao jornal.
Confira outras notícias:
Sintomas da dengue hemorrágica
Os sintomas clássicos são febres alta, manchas vermelhas pelo corpo, dor ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o paciente pode entrar na chamada fase crítica da doença após três a sete dias do início dos sintomas, quando a febre começa a baixar. Nesse momento, sinais da dengue grave podem se manifestar:
- Dor abdominal intensa;
- Vômito persistente, às vezes com sangue;
- Sangramento nas gengivas ou nariz;
- Dificuldade respiratória;
- Confusão mental;
- Fadiga;
- Aumento do fígado;
- Queda da pressão arterial;
- Sangue nas fezes;
Caso o indivíduo comece a apresentar esses sintomas, deve procurar atendimento médico imediatamente, já que as próximas 24 a 48 horas são determinantes para evitar complicações e morte.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.