Uma das coisas que poucas pessoas sabem é que a cantora Rita Lee, que morreu vítima de câncer no pulmão nesta segunda-feira (08), vivia em um sítio no bairro Granja Viana em Cotia, cidade muito próxima a São Roque.
Em suma, ela vivia com seu marido, o músico Roberto de Carvalho, junto com vários outros animais e árvores que tinham em seu sítio, quando ela se aposentou em 2012.
Sobretudo, um dos lugares preferidos de Rita Lee em seu grande sítio era o jardim, que era repleto de flores e árvores, onde ela podia descansar e relaxar.
No imóvel, Rita tinha diversos animais como por exemplo, aves, cachorros, gatos, vacas, cavalos e até mesmo tartarugas. Isso porque a cantora tinha um verdadeiro amor pelos animais e sempre que podia, os ajudava e acolhia, caso tivessem ferimentos.
Rita Lee morou no Granja Viana por cerca de 20 anos e tinha sonho de construir um abrigo de animais dentro do sítio.
Antes disso, em 2001, Rita Lee tinha outro sítio no bairro vizinho Caucaia do Alto, porém que foi assaltado, onde Rita perdeu todos os seus prêmios.
Inclusive, este fato traumatizou muito a cantora, que decidiu se mudar para o Granja Viana e viver uma vida simples e tranquila.
“Há 12 anos tive um sítio em Caucaia do Alto que foi assaltado. Na época levaram todos os meus discos de ouro, platina, achando que realmente eram reais. Roubaram tudo. Fiquei “nóia” por muito tempo. Mas sou capricórnio, pés no chão. Aí falei com o Roberto que precisava de uma casinha no mato. Ele veio à Granja procurar e chegou nesta casa que era de um japonês que estava se mudando para os Estados Unidos. Ele me trouxe para conhecer e eu amei. A vista que eu tenho daqui é uma beleza. Sinto-me numa floresta. Não dá vontade de sair de casa. Tenho minha piscina, esse jardim maravilhoso, hortinha, meus animais. É tudo o que eu queria. Estou aqui há 4 anos e não pretendo sair”, disse Rita Lee, em entrevista para o site Cotia Todo o Dia.
Por fim, em 2007, Rita Lee decidiu vender seu sítio em Caucaia do Alto e se mudou para o Granja Viana. Aliás, foi justamente neste sítio que Rita Lee fez sua última aparição em público, no auge da pandemia de Covid-19, onde ela fez uma live cantando a música ”Saúde”.
Carreira de Rita Lee
Primeiramente, Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, e foi uma das maiores cantoras da Brasil. Ela construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais
Seus principais sucessos musicais foram:
- Ovelha Negra”;
- “Mania de Você”;
- “Lança Perfume”;
- “Agora Só Falta Você”;
- “Baila Comigo”;
- “Banho de Espuma”;
- “Desculpe o Auê”;
- “Erva Venenosa”;
- “Amor e Sexo”;
- “Reza”;
- “Menino Bonito”;
- “Flagra”;
- “Doce Vampiro”.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.