No primeiro mês de operação do pedágio de fluxo livre instalado na Rodovia Laurentino Mascari, em Itápolis, São Paulo, cerca de 12 mil motoristas deixaram de pagar a tarifa. Esse total representa 8,4% dos 143 mil veículos que passaram pelo pedágio, segundos dados divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo .
Nesse sistema de pedágio, a passagem é liberada, e os motoristas têm até 30 dias para pagar a tarifa em um dos canais oferecidos pela oferta. Caso o pagamento não seja realizado dentro desse prazo, o motorista será multado.
Localizado no km 179 da SP-333, o pedágio cobra uma tarifa de R$ 8,90 para veículos sem desconto. Carros de passeio e veículos comerciais com etiqueta válida têm descontos que variam entre 5% e 96% por passagem.
Para aqueles que não efetuarem o pagamento do pedágio free flow, a multa é de R$ 195,23, além da perda de cinco pontos na CNH, devido à classificação da infração como grave.
Confira outras notícias:
Pedágios Free Flow previsto na Raposo Tavares
O projeto “Nova Raposo”, que visa a concessão do trecho da Rodovia Raposo Tavares entre Vargem Grande e São Paulo, incluindo Cotia, também prevê a implantação de pedágios no sistema free flow (fluxo livre).
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.