96 horas depois da tempestade que atingiu o interior de São Paulo, diversas cidades ainda enfrentam problemas. Cidades como São Roque, Mairinque e Sorocaba tiveram diversos danos causados pelas forte rajadas de vento.
Parte da cidade de São Roque, especificamente bairros que ficam em áreas distantes da região urbana, estão com estradas parcialmente bloqueadas por árvores que caíram com o forte vendaval. Mas isso não é um problema tão preocupante para os moradores.
O maior problema no momento é a falta de energia elétrica, bem como a falta de água. No bairro Mont Serrat os moradores estão há 96 horas sem água e sem energia elétrica.
A Sabesp não informou quando o abastecimento de água vai voltar a ser realizado no bairro. Segundo a companhia, um problema na bomba das estações de abastecimento é quem está impedido os moradores de receberem água.
Em suma, a tempestade que ocorreu na sexta-feira (03), foi uma das mais devastadoras dos últimos dois anos. Só em Sorocaba cerca de 300 árvores caíram sobre ruas e avenidas, bem como houve o registro de muitas casas e comércios atingidos.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.