A Rede Globo anunciou, no começo desta semana, que a atriz e apresentadora Regina Casé está demitida da emissora após 40 anos, e não apresentará nenhum programa e sequer atuará em novelas da TV aberta, a partir de 2024.
Segundo a emissora, Regina foi demitida da TV Globo, mas segue realizando trabalhos eventuais para demais emissoras da Globo, aquelas de canais fechados, como o GNT e Globoplay, com um contrato menor e com trabalhos reduzidos.
Em entrevista para o Jornal O Globo, a atriz disse que já esperava esta demissão, assim como ocorreu com a também atriz Paolla Oliveira, demitida no ano passado.
Na entrevista, Regina disse que, por conta da crise financeira vivida pela Globo, a emissora está tendo que cortar salários de artistas de peso, e remanejá-los para as séries de streaming, que estão dando mais audiência.
Para economizar nos custos das novelas, a Globo opta por contratar artistas jovens e desconhecidos, que não pedem salários muito altos e podem se tornar famosos um dia.
Sobretudo, Regina até mesmo disse que se sente ”mais aliviada”, pois pode focar em projetos pessoais.
Na Globo, seu maior sucesso foi o programa ”Esquenta!”, que passou na Globo entre 2011 a 2017, que era um programa de auditório voltado para apresentações de samba e pagode, além de contar histórias de moradores das favelas do Rio de Janeiro.
No entanto, o programa de Regina passou a perder audiência e foi encerrado após 6 anos no ar. Desde então, a apresentadora passou a atuar em novelas e séries da Globoplay.
Em suma, não seria nenhum espanto de por acaso Regina Case aparecer no SBT como apresentadora, isso porque o SBT está se reformulando grandiosamente e com nomes de peso e Regina Casé segundo fontes, seria uma boa opção para um programa de auditório no SBT. Cogita-se que se ela fechar algo com o SBT, possa assumir o lugar de Eliana ou então de Rual Gil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.