O Uber, empresa alemã de transporte via app, anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno do Uber Pet, que permite com que os animais possam viajar com seus donos, a partir de 2024.
Segundo a multinacional, o serviço começou em 2016, mas foi cancelado no mesmo ano, por falta de interesse do público. Em 2019, durante a pandemia de Covid-19, ele retornou somente nos EUA e Europa, onde voltará ao Brsil somente em 2024.
Para ter acesso ao serviço, basta agendar a viagem com seu animal, lembrando que é permitido apenas 1 cão ou gato no veículo e que ele deve estar dentro de uma bolsa de viagem apropriada.
Além disso, os usuários devem levar focinheiras, em caso de animais agressivos e também toalhas para não sujar os bancos do carro.
Vale ressaltar também que o Uber não incluiu nesta lista os cães guia para cegos, que poderão usufruir tanto do Uber normal quanto do Uber Pet caso desejem.
O serviço de Uber Pet estará disponível dentro do aplicativo do Uber, na aba de seleção de viagens e o cadastro será feito igual o Uber tradicional.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.