O jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá, Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi morto com dez tiros, na madrugada desta quinta-feira (28). O caso ocorreu na Rua Caraguatatuba, no bairro Pae Cará, que fica no distrito de Vicente de Carvalho.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), Thiago estava em uma festa e foi chamado para atender uma pessoa na porta do local. Assim que chegou, foi recebido por um homem de bicicleta, que atirou nele. A vítima tentou correr, mas caiu, momento em que o assassino continuou atirando e depois fugiu.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes da Polícia Militar (PM) foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegarem no local, encontraram a vítima, já sem vida. Foram apreendidos estojos vazios de munição calibre 9mm, bem como dois projéteis deflagrados, além do carro da vítima e dois celulares.
O motivo do crime ainda não foi divulgado. Porém, Thiago era conhecido por fazer denúncias contra a saúde da prefeitura e havia recentemente lançado a pré-candidatura a prefeito de Guarujá.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá e encaminhado ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
A reportagem procurou a Prefeitura de Guarujá para ter mais detalhes, mas, até o momento, não obteve resposta.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.