O ano de 2024 começa com grande expectativa para quem é concurseiro, que busca ingressar e trabalhar no setor publico, garantindo bons benefícios e um ótimo salário.
Cerca de 7 mil vagas serão abertas para o concurso do INSS 2024. O número grandioso de vagas tem despertado interesse de muitas pessoas em diversas regiões do Brasil.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o INSS pretende, com o concurso a ser aberto, a contratação de médicos peritos, com uma expectativa de preenchimento de 660 vagas. Além disso, 7.655 mil vagas para as funções de Analista e Técnico do Seguro Social.
Em suma, o foco é humanizar o atendimento do INSS, para melhorar a qualidade do serviço, mantendo a proximidade com a população. Para isso é preciso de fato contar com uma equipe qualificada e comprometida.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, destacou a necessidade contínua de novos servidores. A previsão é que sejam admitidos 1.800 Técnicos do Seguro Social, já aprovados no último concurso.
Por fim, estima-se que o concurso do INSS seja oficializado com edital ainda no primeiro semestre de 2024, mais precisamente no mês de abril. Logo e realização do concurso, as provas, deve ser realizada no segundo semestre do ano, sendo em junho.
Confira outras notícias:
Sem concurso do INSS, déficit aumenta
O Governo Federal tem trabalhado para que o concurso seja aprovado e aberto, isso porque sem o concurso do INSS, a situação se torna um fator agravante de ausência de recursos humanos para quem busca os serviços previdenciários.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.