Para quem está em busca de uma boa oportunidade de emprego, a empresa irmã da CBA – Companhia brasileira de Alumínio, a Metalex, está com vagas abertas para o setor de produção.
Para quem não conhece a Matalex, a empresa faz a reciclagem de sucata de alumínio. A sua estratégia é baseada na inovação e sustentabilidade.
Atualmente a empresa está com vagas para o setor de produção, especificamente para operador de produção, admitindo colaboradores que sejam de Araçariguama, bem como de cidades vizinhas, sendo São Roque, Mairinque, Itu e até mesmo Salto de Pirapora. Os candidatos podem se inscrever pela plataforma de recrutamento da empresa – metalex.gupy.io
*** Clique aqui e participe do nosso grupo de vagas de empregos e notícias do Jornal Correio do Interior no WhatsApp
Confira outras notícias:
Operador (a) de produção
Tem por responsabilidade principal executar as atividades do operador I, bem como executar atividades de manutenção preventiva e corretiva da mesa de vazamento.
Monitora o processo de vazamento através da mesa a fim de garantir a estabilidade e qualidade do produto, registram ocorrências e trocam informações na passagem de turno, visando o cumprimento das metas estabelecidas conforme as instruções e procedimentos técnicos de SSMA, Saúde , Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Atribuições
- Cumprir todas as políticas e procedimentos adotados pela organização e contribuir para a minimização dos riscos que envolvam qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.
- Manutenção da mesa de vazamento, moldes, cubas, troca de cadinhos, caixa de filtro, calhas, a fim de garantir qualidade no processo de produtivo.
- ‘Monitorar processo de rendimento da mesa de vazamento, com objetivo de garantir a conformidade dos tarugos nos moldes.
- Monitorar o processo de vazamento através da mesa a fim de garantir a estabilidade e qualidade do produto.
- Inspecionar tarugo após vazamento identificando os tarugos conforme e não para a próxima etapa do processo.
- Limpar e zelar pela organização da área, visando responsabilizar-se e comprometer-se pelo bom ambiente de trabalho.
Requisitos
- Desejável: Empilhadeira;
- Desejável: NR 35 Trabalho em Altura;
Mecânico (a) Soldador
Além da vaga de operador de produção, também há vagas para mecânico. Para essa vagar o profissional contratado será responsável por:
Executar serviços de soldagem com oxiacetileno ou arco-elétrico (MIG/MAG, Eletrodo revestido e Arame Tubular) preparando a superfície das peças para soldagem. Efetuar corte com maçarico e remoção de material com grafite, para a manutenção ou fabricação de estruturas/equipamentos, baseando-se em informações recebidas, croquis ou desenhos.
Efetuar soldagem em componentes de baixa complexidade como, por exemplo, estruturas metálicas, escadas, guarda corpo, tanques de armazenagem, etc. Ler e interpretar desenhos técnicos mecânicos e simbologias típicas de soldagem.
Responsabilidades
- Efetuar a soldagem em equipamentos, estrutura e peças. Processos com oxiacetieno, eletrodo revestido, arame rígido e arame tubular.
- Verificar a qualidade das soldas executadas. Requisitar e retirar os consumíveis e insumos para soldagem no almoxarifado;
- Regular adequadamente os parâmetros de regulagem da máquina de soldagem;
- Controlar as atividades executadas com ênfase em qualidade e produtividade;
- Atentar para as condições de soldagem da peça e escolha de consumíveis;
- Esmerilhar peças e chanfros que forem necessários;
- Interpretar e utilizar procedimentos de soldagem requeridos;
- Interpretar desenhos técnicos de peças e identificar as especificações de soldagem (Simbologia).
Requisitos para essa vaga
- Ensino Médio Completo;
- Curso Solda ( MIG, MAG, Eletrodo Revestido, Oxicorte);
- Leitura e Interpretação de Desenho Técnico.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.