Às vésperas da semifinal da Copa SP de Futebol Júnior, dirigentes da categoria de base do Novorizontino, time do interior de São Paulo, manifestaram neste sábado (20) o seu incômodo pelo fato do jogo contra o Corinthians ser na Neo Química Arena, casa do Timão, e não em outro estádio.
Segundo Marildo Ferreira de Campos, coordenador da base do time de Novorizontino, o clube está inconformado e deseja ouvir da Federação Paulista de Futebol sobre os motivos do Corinthians poder mandar seu jogo no seu estádio, que sequer é uma das sedes oficiais da Copinha:
”Na verdade eu não entendo como é feito, por que é feito. Denota, entretanto, uma arbitrariedade de forma que beneficia muito o Corinthians. Mas prefiro não entrar nesse mérito. Desde que saimos de Novo Horizonte, no dia 2, estamos jogando fora de casa. Somos uma das equipes que mais viajou nessa Copinha. Só de Franca até aqui foram oito horas, fora o trânsito em São Paulo”, reclamou.
Apesar de estar ”na bronca” com a FPF, o dirigente disse que o Novorizontino está pronto para a partida e que está confiante de que pode eliminar o Timão na sua própria casa, já que conseguiu a façanha de eliminar o São Paulo, outro tradicional clube da capital, nas Oitavas-de-Final.
Para quem não sabe, o Novorizontino é a sensação desta Copinha, onde se classificou em 2o lugar em seu grupo que tinha sede em Cravinhos. Desde a segunda fase do torneio, o Tigre mandou seus jogos em Franca, onde eliminou Botafogo, Tiradentes (PI), São Paulo e Athletico Paranaense até esta semifinal contra o Corinthians.
O jogo terá a exibição exclusiva na CazéTV, por volta das 21h30 e o vencedor encara na final quem passar de Cruzeiro x Flamengo, que jogam às 19h30 em Barueri, com transmissão do SporTV.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.