O Tribunal de Justiça de São Paulo negou, na noite desta quinta-feira (01), o pedido de prisão do Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, feito pela família da idosa Neusa de Oliveira, de 78 anos. Além do prefeito, a família de Neusa também pediu a prisão do secretário Cláudio Pompeo, por se negarem a oferecer um serviço de home care para ela.
Segundo o juiz Alexandre de Mello Guerra, a medida é considerada ”extrema e exagerada” e que fere os direitos básicos dos réus em se defenderem e se explicarem sobre o não atendimento, pois o caso ainda está sendo julgado e há tempo hábil para que eles resolvam o problema por conta própria.
Sobretudo, Alexandre disse que irá apenas ”sequestrar o valor” do tratamento da Prefeitura, após a família da vítima apresentar orçamentos de empresas que ofereçam home care e que forneçam o atendimento que a idosa que sofre com um caso grave de Alzheimer mereça.
Segundo apurado pelo Correio do Interior, de início, a família de Neusa necessita de R$ 23233,90 reais para bancar a enfermeira que cuida dela 24h por dia, bem como os aparelhos que mantem ela viva, já que sofre com um quadro grave de demência e não pode mais se locomover ou comer.
Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (31), Cláudio Pompeo, secretário da Saúde, disse que a Prefeitura já está resolvendo o caso e que a burocrcia existente impede que o processo seja feito de forma rápida.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.