Lutando contra o rebaixamento para a Série A2 de 2025 do Paulistão, e a 2 rodadas do fim da primeira fase, o Ituano anunciou, na noite desta segunda-feira (26), a contratação do técnico Alberto Valentim, revelado pelo Palmeiras e com passagens pelo Cuiabá e Athlético Paranaense.
Valentim assinou contrato até 2025, e terá a dura missão de livrar o Galo de um rebaixamento vergonhoso no Paulistão, além de comandar o time durante toda a Série B do Brasileirão.
Alberto Valentim foi revelado pelo Palmeiras em 2014, período em que dirigiu as categorias de base do Porco e foi um dos auxiliares do técnico Felipão, em 2014 a 2016. Seu primeiro clube oficial foi o Bragantino, em 2017 e seu primeiro time de expressão foi o Botafogo, até ser contratado pelo Pyramids, do Egito.
Neste Paulistão, ele terá a missão de tirar o Ituano de perto do Z2, onde o time está apenas em 15º lugar, com apenas 1 vitória e 3 empates em 10 jogos. Sua estreia será neste final de semana contra a Inter de Limeira, em Limeira e na semana seguinte enfrenta o São Paulo, em Itu.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.