Coluna O Informante, por Igor Juan: Em breve o sistema Castello Raposo Tavares deve ser administrado por duas concessionarias, isso porque o Governo do Estado está preparando duas licitações para substituir a ViaOeste, uma das maiores concessões da CCR. A concessão de administração e operação da ViaOeste nas duas Rodovias chega ao fim em 2025, assim o Governo do Estado já está em busca de empresas que possam substituir a concessionária.
Entretanto, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, tem como planejamento, dividir administração/operação das rodovias em duas concessões.
Na região de Sorocaba, os planos da Artesp devem fazer com que trechos da chamada Rota Sorocaba, seja administrado por duas concessionarias. Essa rota inclui 488 quilômetros de estradas, incluindo faixas adicionais na região de Sorocaba para a Raposo e a SP-075 – que inclui a Rodovia José Ermírio de Moraes, bem como a duplicação da rodovia Bunjiro Nakao — SP-250, entre Vargem Grande Paulista e Piedade.
Ainda neste planejamento está incluído a rodovia Raimundo Antunes Soares, SP-079, entre Piedade e Votorantim.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.