O adubo caseiro para rosa do deserto do Canal Cantinho de casa vai te surpreender. Fazendo florir cerca de 30 botões por galho, todas as suas vizinhas vão querer saber o seu segredo! O esterco curtido vai oferecer a matéria orgânica necessária para o desenvolvimento da planta, e a farinha de osso vai dar os nutrientes necessários para floração da sua planta! Venha aprender o passo a passo e faça esse adubo caseiro para rosa do deserto super econômico, eficiente e que vai te dar lindos resultados!
Confira outras notícias:
Como fazer adubo caseiro para rosa do deserto
Para fazer esse adubo caseiro para rosa do deserto vamos utilizar os seguintes ingredientes, adubo curtido e farinha de osso. Depois de misturarmos esses dois itens, vamos aplicar no substrato da nossa rosa do deserto, fazendo buracos e fechando em seguida. Regamos bem nossa flor e reaplicamos nosso adubo caseiro para rosa do deserto a cada 60 dias para ter resultados incríveis e muitos botões para florir!
Ingredientes do adubo caseiro para rosa do deserto
- 1 medida (um pote de margarina de 500g) de esterco curtido (~2 xícaras de chá)
- 6 colheres de sopa de farinha de osso
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture o esterco curtido com a farinha de osso até homogeneizar bem.
- Armazene essa mistura em um pote com tampa.
- Afaste um pouco do substrato, fazendo um buraco, e aplique o adubo, tampando o buraco com o substrato novamente. Faça isso ao redor do vaso e regue imediatamente após a aplicação.
- Repita a aplicação desse adubo caseiro para rosa do deserto a cada 2 meses e veja sua flor gerar muitos botões!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.