A frente fria que avançou pelo litoral de São Paulo na última terça-feira (5) provocou a formação de nuvens extremamente carregadas em várias áreas da Grande São Paulo, do Litoral e também do interior paulista.
De acordo com o Climatempo, a mudança na direção dos ventos causada pela frente fria aumentou a umidade no Estado, onde o clima já estava quente e úmido. A passagem dessa frente fria desencadeou tempestades em muitas partes do estado de São Paulo entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje. Em apenas 24 horas, houve registros de cerca de 90 mm de chuva em várias localidades do interior e também na capital.
Confira outras notícias:
Deslocamento da frente fria
Segundo o Climatempo, a frente fria já se deslocou para o litoral do Rio de Janeiro, mas a circulação de ventos marítimos continua trazendo muita umidade para o estado de São Paulo, mantendo as condições favoráveis para a formação de mais nuvens de chuva ao longo desta quarta-feira.
Existe a possibilidade de chuvas moderadas a fortes ao longo do dia em todas as regiões do estado de São Paulo. No entanto, um alerta especial é emitido para o litoral paulista, onde a chuva deve persistir de forma contínua, aumentando ainda mais o acumulado de água nas encostas.
Você também pode gostar de: