Segundo um levantamento feito por concessionárias de trânsito, e publicado no G1, divulgado neste domingo (11), aponta que 31% dos motoristas reclama mais e xingam mais outros motoristas que mexem no celular enquanto estão dirigindo.
No total, cerca de 11.302 pessoas foram entrevistadas e 31% delas informaram que detestam estar ao lado de motoristas que mexem no celular durante a direção, justamente pelo medo delas perderem o controle do veículo e baterem nelas.
Outros hábitos que mais incomodam os motoristas são pessoas que fazem direção perigosa, fazendo ultrapassagens não permitidas, pessoas que andam devagar demais e pessoas que andam coladas com elas em todo o percurso de viagem.
Confira outras notícias:
Pesquisa também aponta maiores infrações em radares
Em paralelo, a pesquisa também mostra que a maioria das irregularidades deflagradas pelos radares são por excesso de velocidade, e que esta prática vem se tornando cada vez mais comum nas rodovias paulistas.
Além disso, outras irregularidades mais comuns são dirigir carro sem habilitação ou documentação exigida do veículo e dirigir sem cinto de segurança.
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro?
Conforme o CTB, o Código de Trânsito Brasileiro, todas essas infrações são consideradas passíveis de multa e pontos na CNH, podendo resultar até mesmo na apreensão do carro e da perda da licença para dirigir.
Por exemplo, o Código prevê o uso de celular durante a direção como delito gravíssimo,m com multa de R$ 293,47 ao infrator.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.