O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (20) que o ex-jogador de futebol Robinho cumpra sentença de prisão no Brasil pelo período de 9 anos. A decisão foi aprovada por 9 votos contra 2 no STF, com prisão imediata em regime fechado.
Confira outras notícias:
Caso Robinho
- Jogador foi acusado de estupro coletivo na Itália;
- O crime aconteceu em 2013 numa boate de Milão. Naquela época, Robinho jogava pelo Milan
- A vítima é uma mulher albanesa que a época comemorava seu aniversário de 23 anos.
- Robinho deixou a Itália após o caso se tornou público
- O Milam também dispensou o jogador em meio ao caso
- Robinho admitiu ter tido relação com a vítima, mas negou o abuso sexual
Condenado na Itália
- Robinho foi condenado em definitivo pela Justiça italiana. Isso significa que os recursos já se esgotaram. Mas ele não cumpriu a pena porque já havia deixado o país quando o julgamento foi concluído.
- Como a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos do país, a alternativa buscada pelas autoridades italianas é fazê-lo cumprir a pena aqui mesmo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.