Se você possui uma conta no Instagram, você sabe que já assinou os Termos de Responsabilidade da rede social, onde constam as regras que você precisa seguir nela, para não ter a conta deletada.
Mas, como quase ninguém lê quais termos são esses, é praticamente impossível que você saiba o que pode gerar o banimento da sua conta ou não. Pois bem, pode ficar tranquilo, pois essas respostas estão nesta matéria:
Confira outras notícias:
O que pode gerar o banimento no Instagram?
- Apologia ao racismo, nazismo, homofobia, bem como demais crimes via hashtags:
Uma coisa muito comum no Instagram é a criação de hashtags, para marcar determinados assuntos via palavras-chave por meio do engajamento.
Porém, uma coisa que muita gente não sabe é que a rede social possui uma lista negra de hashtags proibidas que fazem apologia a muitos crimes ou forma de discriminação e em caso de alguém postar uma hashtag suspeita, o Instagram tem o dever de banir você da rede social e acionar as autoridades competentes conforme o caso.
- Perfis fake/robôs e disparo de Fake News:
Assim como o Facebook, que pertence justamente ao Instagram, é amplamente proibida a criação de perfis de disparo de conteúdos de Massa, ou robôs, por muitas vezes estarem associados com a disseminação de boatos e fake news nas redes sociais, ato que também é considerado crime.
- Cometer crimes dentro da rede social:
Assim como a apologia ao crime resulta no banimento da sua conta, cometer crimes como extorsão ou ameaça na própria rede social também resultará na sua exclusão da plataforma, bem como estar sujeito às sanções legais.
- Manipular o resultado das postagens usando outros aplicativos:
Outra prática gravíssima é você usar um aplicativo terceirizado para manipular ou alterar seus números de views, likes e engajamento no Instagram para conseguir mais visualizações.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.