A Rede de supermercados Dia anunciou, recentemente, o encerramento de todas as suas atividades nas cidades do Estado de São Paulo, por conta de uma crise financeira com dívidas de R$ 1 bilhão.
Segundo rede espanhola, ainda não se sabe o que será feito com os funcionários da rede. Vale destacar que a rede Dia é uma das marcas de supermercados mais tradicionais do Brasil, em atividade no país desde 2001, tendo 343 unidades por todo o país.
Confira outras notícias:
Fechamento Supermercado Dia
Segundo a multinacional, a crise financeira está ocorrendo somente no Brasil e para solucionar o problema, foi decidido fechar cerca de 343 lojas ”que estão com baixo desempenho nos lucros”, mantendo funcionamento somente na Grande São Paulo e capital.
Além disso, o Dia anunciou que focará mais seus esforços de Marketing na Espanha e na Argentina, países onde a rede mais ganha dinheiro, para conseguir contornar as dívidas.
Além disso, um dos principais motivos desta crise é a concorrência com as grandes marcas de varejo como WalMart, Carrefour, Extra e demais redes menores que estão apresentando preços mais atrativos nos produtos em relação ao O Dia.
No total, a rede possui 7 pontos de venda em Sorocaba e 5 em Jundiaí, bem como em Itu, Ibiúna, Campinas, Indaiatuba de mais cidades que fecharão as portas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.