A Câmara de Vereadores de Salto, cidade do interior de São Paulo, investiga um caso de importunação sexual, em plexo horário de expediente, envolvendo uma servidora e o vereador Daniel Bertani (Novo).
Segundo as câmeras de vigilância do Legislativo, Daniel aparece se levantando e encostando suas partes íntimas perto da servidora, em uma sessão da Câmara no dia 5 de março, onde se comemorava o Dia Internacional da Mulher com uma sessão solene.
Sobretudo, a vítima contou que era constantemente assediada por Bertani, mas nunca conseguiu provar que esses fatos aconteciam até que uma das câmeras do Legislativo flagrou o ato.
Além do pedido de prisão do vereador, além de processos de perda de mandato, a vítima ainda pediu uma medida protetiva contra o suspeito.
Confira outras notícias:
O que diz o suspeito?
Em sua defesa, Bertani não negou que encostou na servidora, mas culpou a ”falta de espaço” nos corredores do Legislativo, que não permite com que duas pessoas andem no mesmo local no corredor sem se esbarrar.
Sobretudo, ele alega que se desculpou com a servidora e disse que ”foi um acidente”’. Além disso, ele alega que está sofrendo ”perseguição política” feita pelo Presidente da Câmara, que está usando a vítima para ”fins pessoais”.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.