Após muitas cidades do interior de São Paulo anunciarem estado de emergência contra a Dengue desde fevereiro, agora foi a vez de Jundiaí anunciar esta decisão, nesta segunda-feira (01), após o município chegar a marca de 2796 casos da doença.
Deste modo, a Prefeitura anunciou também algumas medidas para controlar o avanço da Dengue, que são:
- Compra de mais materiais hospitalares;
- Contratação de mais profissionais para unidades de Saúde;
- Prorrogação de contrato de servidores que trabalham temporariamente.
Além disso, será criado o Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue, com membros dos principais hospitais da cidade, para avaliar o crescimento dos casos em Jundiaí, bem como medidas que podem ser tomadas para que esses números baixem quanto antes.
Por fim, a Prefeitura informou que continuará visitando os bairros da cidade para fazer a nebulização, além de eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti nas casas dos moradores.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.