O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) inaugura, nesta segunda-feira (8/4), em São Roque, a partir das 11h30, uma estação de trabalho compartilhada para profissionais e estudantes da área tecnológica. A Rede CreaLab Coworking, projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), abriu, em 2023, as portas de 26 espaços em todo o Estado e, este ano, deve continuar em expansão.
Todos os ambientes seguem um modelo padrão, composto por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. Os espaços foram idealizados com o objetivo de promover conexões, estimular a inovação e aproximar os profissionais dos municípios e de suas entidades de classe. As unidades podem ser utilizadas gratuitamente, mediante reserva on-line no site.
O novo coworking está localizado na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Roque e Região (ASSEA). “Transformamos os espaços da associação em um conceito aberto, o que já proporciona mais networking e favorece a integração. Nossa casa hoje tem uma vida nova, muito mais moderna e alinhada com os profissionais e sociedade que está à sua volta. Para uma associação com mais de 40 anos isso é essencial”, afirma o presidente, engenheiro Raphael Bianchi. “O nosso coworking é bem completo, com uma sala para gravações de cursos e podcasts, outra com layout flexível para workshops e treinamentos e espaços de descompressão que tornam o ambiente de trabalho mais tranquilo e agradável”, detalha.
Presidente Crea-SP, a engenheira Lígia Marta Mackey, ressalta que a rede está bastante alinhada com a transformação do Conselho. “Vamos inaugurar as 200 instalações que prometemos. Estamos certos que é dessa conexão com o mercado de trabalho e entre os profissionais que vão sair as melhores soluções para a sociedade”, informa. Os coworkings estão entre os projetos inovadores da gestão do atual presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, ex-presidente do Crea-SP. “São espaços físicos que estimulam a conexão e vão nos ajudar a criar uma nova cultura”, afirma, ressaltando o potencial de replicação das estações em todo o país.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.