Um enxame de abelhas atacou cerca de 30 pessoas, na tarde deste sábado (06/04), em Américo Brasiliense, próximo de Araraquara, no interior de São Paulo. Uma das pessoas atacada foi socorrida em estado grave e está na UTI.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, a vítima em estado greve, é um idoso, identificado como Gerson Correa Alves.
Segundo as testemunhas, o incidente ocorreu em um bairro perto de um prédio antigo da cidade, que estava em processo de revitalização e que tinha uma colmeia de abelhas no entorno da estrutura.
O prédio em questão ficava perto de um banco e de um posto de gasolina, e por conta do barulho da movimentação das pessoas, as abelhas acordaram e atacaram principalmente as pessoas que estavam se dirigindo ao banco, para receber o pagamento do salário.
No total, cerca de 30 pessoas ficaram feridas e uma delas, que é diabética, ficou internada na UTI, após receber diversas picadas. Vale lembrar que as abelhas são insetos venenosos, que em alguns casos podem matar após picarem uma pessoa, principalmente as que são alérgicas.
Para resolver a situação, os Bombeiros usaram a mangueira d´agua para controlar as abelhas, bem como reuni-las até a colmeia, que foi retirada e levada para uma entidade que protege esses animais.
Por fim, os Bombeiros relataram ao Correio do Interior que todas as vítimas passam bem e alertam sobre a necessidade de não matarem as abelhas, que são uma espécie em risco de extinção e que são essenciais para a Natureza. Em caso de formação de colmeia, o ideal é chamar ou o Corpo de Bombeiros, ou a Prefeitura (Zoonoses) ou a Defesa Civil.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.