Quem precisa de atendimento da GCM – Guarda Civil Municipal de Mairinque, tem encontrado dificuldades, o motivo, os guardas estão aquartelados. Segundo apurado pelo Coluna O Informante do Jornal Correio do Interior, há 10 dias os agentes da Guarda Municipal não estão patrulhando as ruas da cidade, apenas em serviço administrativo e interno, com todas as viaturas paradas no estacionamento.
Recentemente os Guardas de São Roque, cidade vizinha de Mairinque, foram retirados do serviço operacional devido o vencimento da licença do porte de armas da instituição. Ainda não há informações se o que ocorre em Mairinque é a mesma situação.
Já noticiado pelo Correio do Interior, os agentes estariam trabalhando com armamentos sem manutenção e munições vencidas há meses. Informações são de que a Prefeitura já teria adquirido uma espingarda calibre 12 em 2021 e pistolas em 2023, porém, nenhuma dessas armas foram colocadas à disposição dos agentes.
Nosso Jornal tentou contato com a Prefeitura Municipal de Mairinque, mas devido o término do horário de expediente, não conseguiu informações da Secretaria de Segurança Pública ou de Governo. O Correio do Interior continuará apurando os casos das Guardas Municipais de São Roque e Mairinque.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.