Candidato a reeleição nas eleições municipais de 2024, que ocorre em outubro, o prefeito de Mairinque, Toninho Gemente, foi ao SBT Sorocaba, canal de TV afiliado ao Sistema Brasileiro de TV, e disse que o hospital da cidade será reativado.
A declaração foi feita no telejornal primeiro impacto regional, no quadro afinal de contas. O Prefeito destacou que o fechamento do hospital ocorreu no mandato de outro prefeito, no qual ele não citou o nome, mas em suma, o hospital foi fechado no mandato do ex-prefeito Dennys Veneri.
Logo em sequência, ele disse que tem feito tratativas para reabertura do hospital, que atualmente funciona apenas como um PA – Pronto atendimento. Segundo o prefeito, as tratativas estão sendo mantidas com o Governo do Estado e que vistorias já foram feitas no prédio, como parte do plano de reabertura, restando mais trâmites.
Confira outras notícias:
Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris
Jovem moradora de conhecido bairro de Mairinque é presa na Índia com U$$ 65 mil em droga no estômago
Novo golpe: Moradores de Mairinque estão perdendo dinheiro com falsa parcela de celular vendido online
Toninho Gemente diz que hospital terá especialidades médicas
Toninho Gemente ainda destacou que se reabertura ocorrer, o hospital de Mairinque vai contar com especialidades medicas que atualmente os moradores da região encontram apenas no Hospital Regional de Sorocaba.
Atualmente o PA de Mairinque é um mini hospital, segundo Toninho, isso porque a unidade hospitalar tem estrutura d eleitos e diversos equipamentos, mas só não operar como um hospital de mais complexidade.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.