Coluna O Informante, por Igor Juan: A equipe de repórteres brilhantes TV da família Marinho está se desmanchando aos poucos e nisso a emissora está vendo a concorrência crescer. César Galvão na Record é agora o mais novo nome da equipe do Domingo Espetacular.
Nesta quem tem a ganhar é a TV Record. Cesar Galvão foi demitido da Globo há 1 ano e estava fora da TV. Nesta semana, a Record surpreendeu ao anunciar o ex-jornalista da Globo, como mais novo contratado da emissora paulista sediada no bairro da Barra Funda.
Referência na cobertura de temas de segurança pública, como tráfico de drogas e contrabando, Galvão vai realizar reportagens investigativas para o telejornal dominical Domingo Espetacular. Na Globo foram 30 anos de dedicação, antes de trabalhar na Globo ele atuou de modo brilhante como sempre, na Rádio CBN, e na extinta TV Manchete.
Vale destacar que ele deixou a Globo em um corte em abril de 2023 que desligou da emissora 50 jornalistas, entre eles Fábio William, Giuliana Morrone, Leila Sterenberg e Marcelo Canellas. As demissões foram justificadas pelo canal como corte de gastos.
Confira outras notícias:
César Galvão na Record deve elevar qualidade do Domingo Espetacular
Em suma, estima-se que César Galvão tinha um salário de R$ 180 mil por mês e sua presença no Domingo Espetacular deve elevar e muito a qualidade do programa que tem mudado bastante para competir com o fantástico, tendo reportagens mais atrativas com mix de entretenimento, assuntos leves.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.