No fim de semana bate aquela vontade de comer algo diferente, seja uma comida, uma pizza ou até mesmo um lanche. Para quem gosta de preparar o próprio alimento em casa, como forma de entretenimento e se aventurar na cozinha, esse hambúrguer de feijão-branco é a diga ideal para surpreender a todos, principalmente se você tiver convidados em casa, como amigos ou familiares.
Essa receita é impar, sem igual e super indicada para quem gosta é vegano.
Confira outras notícias:
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de feijão-branco;
- Água quente;
- 1 dente de alho grande picado;
- Meia xícara (chá) de cebola ralada;
- Meia xícara (chá) de cheiro verde picado;
- 2 colheres (sopa) de azeite;
- Três colheres e meia de amido de milho;
- Sal a gosto.
Como fazer hambúrguer de feijão-branco
O primeiro passo é lavar o feijão e deixar de molho pelo período de 8 horas. Depois desse período é só escorrer a água e colocar em uma panela de pressão para cozinhar.
Na hora de cozinhar, use a água quente para acelerar o processo de cozimento, e deixe cozinhar com 15 minutos. O ponto ideal é de que o feijão fique macio.
- Coloque o feijão cozinho em um recipiente e amasse;
- Adicionar a cebola, o alho, o cheiro verde, o azeite, o sal e misture tudo;
- Coloque o amido de milho na massa que preparar ou anteriormente;
- Ao colocar amido de milho na mass, ela deve apresentar uma consistência firme;
- Faça a modelação com a massa, é preciso untar as mãos com manteiga;
- Após modelados, colocar os hambúrgueres em uma assadeira forrada com papel manteiga, e levar ao freezer por aproximadamente 1 hora ou até ficar bem firmes;
- Coloque um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente e frite o hambúrguer com cuidado até dourar dos dois lados;
- Se desejar assar, é só untar levemente uma forma antiaderente, e levar os hambúrgueres ainda congelados para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam bem dourados e pronto!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.