Na cidade de São José do Rio Preto, uma jovem de 13 anos colocou fogo no cabelo de amiga numa escola. O caso aconteceu na quinta-feira (9/5), na Escola Estadual Parque da Aroeiras II.
O caso só foi descoberto porque o professor sentiu o cheiro de cabelo queimado e acionou a direção da escola. A diretoria da escola passou então apurar o caso internamente e descobriu que outra aluna havia colocado fogo no cabelo de sua colega de sala de aula.
A aluna identificada pela direção da escola assumiu que colocou fogo no cabelo da colega, usando um isqueiro que trouxe de casa.
Tanto os pais da estudante vítima da situação, quanto da jovem que cometeu o ato, tiveram que ir até a escola e aí o caso virou assunto de polícia, isso porque os pais da jovem, que teve o cabelo queimado, acionou a Polícia Militar.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes e os menores foram liberados assim que ouvidos em depoimento. O isqueiro usado na ação foi apreendido e o caso deve seguir em diante na Justiça como lesão corporal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.