A Polícia Civil deve apurar o caso, em que GCMs – Gurdas municipais foram apedrejados por um grupo de pessoas ao prenderam um homem que colocou fogo na esposa. O caso aconteceu em Ibaté, centro leste do Estado de São Paulo, cidade vizinha a São Carlos, no domingo (12), especificamente no Jardim Cruzado.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o homem colocou fogo na roupa da esposa, após uma discussão entre eles. O motivo da discussão, entretanto, não foi informado no boletim de ocorrência.
No momento em que os Guardas chegaram no local da ocorrência, o homem tentou fugir, mas acabou sendo detido em flagrante. Porém, os GCMs não esperavam que fossem atacados por um grupo de pessoas que tentaram impedir a prisão do agressor e assim passaram a jogar pedras de grande porte contra os agentes.
Um dos agentes da GCM ficou ferido, ao ser atingido na cabeça, porém sem maior gravidade. A polícia civil agora deve apurar o caso em detalhes.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.