Dia triste para o jornalismo esportivo brasileiro. Morre, na manhã desta quinta-feira (16), o comentarista e co-apresentador do Sports Centes Brasil, Antero Greco, aos 69 anos, vítima de um câncer cerebral.
Segundo o Hospital da Beneficência Portuguesa, a morte foi confirmada pela família do jornalista, com velório acontecendo às 12h de hoje, no Cemitério Cristo Redentor, em São Paulo.
Antero Greco é jornalista formado pela USP, e seu primeiro trabalho foi na Folha de São Paulo, em 1974. Ele trabalhou em diversos jornais da capital paulista, até ir para a TV, onde trabalhou na Band e no SBT na TV Aberta.
Em 2000, ele se mudou para a ESPN, onde se tornou co-apresentador do Sports Centes, ao lado de Paulo Soares, o ”Amigão”, além de participar das mesas de debate do Linha de Passe e Futebol no Mundo, programas da ESPN Brasil também.
Antero Greco deixa a mulher, Leila Maria de Brito Greco, os filhos, João Paulo de Brito Greco e Maria Cristina de Brito Greco e os netos Pedro Shellard Greco e Carolina Shellard Greco.
Vale lembrar que o jornalista estava internado desde o domingo passado, com um câncer no cérebro em estágio terminal, que contraiu em junho de 2022, mas que se agravou somente na semana passada, levando-o ao coma.
Antero se afastou da ESPN Brasil em setembro do ano passado, após passar mal durante o programa Sports Center, quando não conseguiu terminar uma frase durante um comentário. Foi justamente neste dia em que descobriu o câncer e iniciou o tratamento.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.