A Promotoria de Justiça suspendeu a liberdade do motorista que causou a morte do cantor de Mairinque, Guilherme Leon. O motorista de 45 anos, morador de Alumínio, que admitiu ter bebido ao causar o acidente, foi solto em audiência de custódia na manhã de domingo, mas teve sua prisão mantida instantes depois da audiência.
Mesmo tendo admitido que consumiu bebida alcoólica, e fugiu do local do acidente com medo de ser agredido, ele foi solto. Porém, a promotoria de justiça rapidamente recorreu à decisão da sua liberdade e pediu que fosse mantida sua prisão.
Por ora, o motorista do carro, Roberto, está preso de modo preventivo no CDP de Sorocaba – Centro de detenção provisória.
O advogado do motorista, Dr. Marcelo Jorge, entretanto, destacou ao Jornal Correio do Interior que já pediu a liberdade de Roberto, com base no artigo de código penal 313, que não permite prisão preventiva, sendo então uma prisão ilegal, tendo em vista ainda que ele cometeu crimes culposos, sem intensão de matar ou lesionar.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.