Conheça o sistema de iluminação que não usa energia elétrica e que vai virar febre no Brasil em 2025, pois gera economia e é fácil de instalar

Conheça O Sistema De Iluminação Que Não Usa Energia Elétrica E Que Vai Virar Febre No Brasil Em 2025, Pois Gera Economia E É Fácil De Instalar

Muito em breve um novo e revolucionário sistema de iluminação que não usa energia elétrica, vai virar febre no Brasil, pois gera economia e é fácil de instalar. Trata-se do sistema Solatube, da empresa americana, Doinglight.

O sistema captura a luz externa por meio de um domo no telhado e a canaliza para baixo por meio de um sistema refletor interno. O projeto, é uma ideia original da empresa americana e patenteado. O tubo comercializado em diferentes tamanhos, pode ser colocado facilmente em qualquer estrutura, seja madeira, lajes e até mesmo vigas.

No site da companhia – solatube.com é possível ter uma clareza de como funciona o tubo com a captação da luz e seu pleno funcionamento.

A companhia em breve explicação e apresentação virtual do tubo, para equipe do Jornal Correio do Interior, pontuou algumas das vantagens de usar o sistema, que chegar ao Brasil muito em breve.

As vantagens do sistema de iluminação

  • Máximo aproveitamento da luz natural;
  • Não permite que o calor da luz do dia seja transferido para dentro do imóvel, bem como o frio;
  • Bloqueia raios UV prejudiciais para a pele ou para a manutenção das cores originais;
  • Não requer manutenção;
  • Pode ser removida de um imóvel e colocado em outro;
  • A empresa oferece 10 anos de garantia;

Porém, uma das maiores vantagens é a economia gerada para quem adquire o equipamento, seja um ou mais tubos, pois com o novo sistema de iluminação, pode-se dispensar o uso da tradicional energia elétrica, com lampadas. Em suma, o tubo capta a luz externa em 360º.

A empresa vende atualmente o equipamento nos Estados Unidos e Espanha, por meio de uma empresa parceira, e no Brasil o equipamento pode ser comprado online, pelo site da companhia, mencionado acima. Mas a expectativa é que ao final de 2025, esse sistema esteja disponível no mercado nacional compra imediata.