Sabe aquela frase, manda quem pode, obedece quem tem juízo, pois bem, Elon Musk deu as ordens e a partir deste mês de junho, sua rede social, X, antigo Twitter, passa a liberar conteúdo adulto, desde que os usuários que compartilhem conteúdos dessa categoria, sigam regras estabelecidas.
Muitos passaram a se questionar o porquê da decisão que não foi tomada por acaso. Elon Musk está visando lucrar com esses conteúdos, isso porque vai formar concorrência direta com o OnlyFans.
Confira outras notícias:
Orientações do X para conteúdo adulto
A publicação de conteúdo com nudez e comportamento sexual já circulava na plataforma, mas agora foi permitido oficialmente. Confira as especificações para a publicação deste conteúdo.
Utilização do selo NSFW (não adequado para ambiente público), que proíbe o conteúdo aos usuários com menos de 18 anos, segundo registro da idade na plataforma
Classificar a publicação como “conteúdo sensível”
Necessidade de rotulação
Proibido estar em locais de destaque (foto ou banner de perfil)
OnlyFans
A plataforma dá espaço aos criadores de conteúdo adulto, que publicam fotos ou vídeos explícitos exclusivos aos assinantes. Com a nova diretriz, o X também entra nesse ramo e passa a competir com o OnlyFans. Confira o faturamento da plataforma no último ano, segundo dados da Fenix International.
- US$ 5,5 bilhões
- US$ 525 milhões em lucro líquido
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.