Em Tatuí, interior de São Paulo, um homem foi preso, após ter colocado fogo em uma viatura da Polícia Civil.
O homem cometeu o ato em frente a delegacia da cidade, no dia 31 de maio. O veículo ficou completamente destruído conforme as imagens que são impressionantes. O caso aconteceu no dia 31 de maio, porém, os agentes de investigação da Polícia só conseguiram identificar e prender o homem no dia 5 de junho.
Câmeras de segurança próximas da delegacia que filmaram ação criminosa ajudaram os investigadores a identificar o homem.
Assim que preso, o homem informou na delegacia que ateou fogo no carro como manifesto contra o fim das conhecidas saidinhas de presos, aprovada em 20 de maio pela câmara dos deputados em Brasília.
Em suma, agora o homem ficará preso pelo crime de danos ao patrimônio público previsto no artigo 163 do Código Penal, podendo ficar preso pelo período de seis meses a um ano, além de pagar uma multa ao Estado de São Paulo pelo dano. Veja o vídeo clicando aqui.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.