Muito em breve o parque da Cacau Show, uma das maiores fabricantes de chocolate no Brasil, vai gerar 3 mil empregos, bem como movimentar o turismo e economia da cidade de Itu, interior de São Paulo. Em dezembro de 2023, a Cacau Show comunicou a construção do parque na cidade paulista que tem fama de exageros, em que basicamente tudo é grande.
Na terça-feira, os diretores da Cacau Show, bem como seu CEO – Alexandre Costa, estiveram reunidos na Casa Civil em São Paulo, juntamente com o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, para discutir detalhes da construção do parque, no qual foi apresentado o projeto do empreendimento que deve ser o maior da America Latina.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, com a assessoria de comunicação a frente do projeto, o investimento para construção será de R$ 2 bilhões
Confira outras notícias:
Construção do parque da Cacau Show em Itu
O parque deve ser construído em um terreno as margens da Rodovia Castelo Branco, entre os quilômetros 78 e 84, de fácil acesso tanto para quem mora interior, bem como para quem está na capital paulista. O terreno tem uma area a princípio de 400 mil metros quadrados e deve levar cerca de três anos para ser construído.
Com essas informações, quem deve se movimentar para não ser esquecido é o Hopi Hari, que fica a menos de 70 km do futuro parque de Alexandre Costa, dito por muitos como o parque da fantástica fábrica de chocolate, fazendo referência ao filme de Willy Wonka, que desde que lançado em 2005, faz sucesso até os dias atuais.
Vale lembrar que em abril deste ano o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a compra venda do PlayCenter para Cacau Show. O PlayCenter foi fechado em 2012 e marcou gerações por 39 anos de atividade, desde o primeiro ano de sua inauguração em 27 de julho de 1973, em uma área de 85 mil metros quadrados na famosa Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.