Nesta terça-feira (11), cerca de 35 mil presos vão ser liberados em saidinha temporária em São Paulo, em diferentes regiões do Estado.
Mesmo com a decisão aprovada pela Câmara dos Deputados em 20 de maio de dar fim as saidinhas temporárias, o TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo, manteve a decisão de liberar os presos em todo território paulista, para os detentos que cumprem pena no regime semiaberto.
Todos os presos/detentos liberados devem seguir regras. Eles serão liberados às 6h desta terça-feira e têm até 18h do dia 17 de junho para retornarem às unidades prisionais. Aquele que não voltar no prazo é considerado foragido e perde o benefício.
Questionada sobre a saidinhas, o setor de comunicação do TJSP disse ao jornal Correio que “por ora, não houve alteração da Portaria n.º 02/2019 do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim)”, que regulamenta as “saidinhas”.
Além disso, o TJSP vai manter o calendário de saidinhas já previsto para ocorrer, antes mesmo da aprovação do fim das saidinhas. Assim sendo, os presos serão liberados nas seguintes datas:
- 1ª saída: de 12/3 a 18/3;
- 2ª saída: de 11/6 a 17/6;
- 3ª saída: de 17/9 a 23/9;
- 4ª saída: de 23/12/2024 a 3/1/2025;
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.