Em Mairinque, interior de São Paulo, o delegado Espedito Alves da Silva Júnior, realizou na noite de sexta-feira (14), a prisão de um jovem de 22 anos, morador da Vila Barreto, por violência doméstica, após ter arrancado parte da orelha de sua namorada com uma mordida.
O delegado de Mairinque estava acompanhado o caso após a vítima das agressões, registrar um boletim de ocorrência contra o então companheiro.
No boletim de ocorrência, a vítima destacou que vinha sofrendo violência doméstica há longo período, dentro da união estável que tinha há três anos com o agressor, mas nunca teve coragem de denunciar as agressões. Porém, na madrugada do dia 19 de maio, após uma discussão, ela foi agredida com puxões de cabelo e sofreu uma tentativa de esganadura. Nesta situação ela conseguiu, escapar. Mas instantes depois ocorreu um novo desentendimento com briga física, no qual seu então companheiro, descontrolado, mordeu a orelha direita dela, arrancando um pedaço.
Além da agressão grave, o jovem também se apropriou de produtos de maquiagem avaliados em R$ 2 mil, no qual ela revendia e assim fugiu, mas passou a mandar mensagens por celular, ameaçando a companheira.
Ao jornal Correio do Interior, o delegado Dr Espedito Alves da Silva Júnior, destacou que pediu ao Poder Judiciário pela decretação de medidas protetivas de urgência, considerando a gravidade dos fatos, para vítima e logo em seguida realizou a prisão do agressor.
Trata-se de um crime grave que gerou lesão corporal gravíssima, com danos estéticos, físicos, psicológicos e patrimoniais. O caso desperta revolta social por sua hediondez e brutalidade, praticado contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.