A tarde desta segunda-feira (17), foi movimentada na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo. Dois detentos, acusados de terem planejado o sequestro de senador Sergio Moro, foram presos a mando do PCC.
A dupla assassinada, Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, ambos de 48 anos, presos em março em 2023, foram mortos a facada durante o banho de sol no pátio da penitenciaria.
De acordo com informações do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), que também estava na mira dos criminosos mortos, os demais detentos pegaram Jeneferson e Reginaldo e os levaram para o banheiro onde acabaram mortos.
Os detentos que mataram a dupla se apresentaram a direção do presídio instantes depois e assumiram o ataque. Em sum, o promotor Lincoln Gakiya afirmou que ainda não foi esclarecida a motivação para as execuções de Nefo e Rê.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.