Muito em breve o STF vai monitorar brasileiros nas redes sociais na internet. O Supremo Tribunal Federal abriu uma licitação para contratar uma empresa que possa monitorar as publicações de diferentes pessoas nas redes sociais.
A licitação foi aberta na no dia 14 de junho com o valor da contratação em R$ 345 mil por ano, ou seja, a empresa contratada vai receber mensalmente R$ 28 mil por mês para vigiar pessoas e posts que mencione o STF.
O monitoramento vai acontecer em redes sociais como Facebook, Instagram, X (ex-Twitter), TikTok, YouTube, LinkedIn e Flickr. O edital tem uma exigência que a empresa seja capaz de monitorar um voluma de 150 mil citações em comentários, compartilhamentos, curtidas, retuítes e marcações de seus clientes nas mais diversas plataformas
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.