Foi liberado na tarde de segunda-feira (17), o motorista do caminhão que atingiu um carro de passeio na Raposo Tavares em Alumínio na madrugada de domingo para segunda, e causou morte de mãe e filho, que voltavam da Festa Junina de Votorantim.
O acidente acontecei no quilômetro 78. O caminhão com carga de ração animal bateu de frente com o carro, onde estava Fabiana Cobello de 38 anos e Kauan Sales de 17 anos não resistiram aos ferimentos. Além de Fabiana e Kauan, no carro estava a namorada do jovem, que teve apenas um braço quebrado.
O motorista do caminhão, Fábio Merguizo, morador de Mairinque, fugiu do local do acidente e se apresentou à polícia horas depois do ocorrido. Ele foi levado a delegacia de Alumínio e foi liberado em audiência de custódia, por não ter histórico criminal.
Ele vai responder por homicídio culposo, conforme descrito no artigo 121 do Código Penal, parágrafo 3º, e se refere à situação em que alguém causa a morte de outra pessoa sem a intenção de fazê-lo.
Mãe e filho foram sepultados na manhã desta terça-feira no cemitério do bairro Cambará, em São Roque, sob forte comoção de amigos e familiares.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.