A 10ª Edição da Festa Junina Vegana acontece no bairro da Barra Funda, em São Paulo, durante todos os domingos do mês de junho e também nos dias 07 e 14 de julho, das 12h às 20h. O evento é promovido pela Vegnice Eventos Veganos com a parceria da Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza do país e que conta com a Linha Green – um portfólio de produtos elaborados com ingredientes de fontes renováveis, biodegradáveis, de origem vegetal ou fonte biológica, oferecidos em embalagens recicláveis e certificados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
Conforme a organização do evento, a festa conta com 40 barracas com brincadeiras, música ao vivo e apresentações de bandas de forró, feira de artesanato, venda de cosméticos veganos, práticas como aulas básicas de dança, receitas veganas e yoga. O objetivo é receber o público de adeptos ao veganismo e vegetarianismo que tem crescido nos últimos anos.
E para apreciarem as comidas típicas tão esperadas nessa época, as barracas trazem os clássicos: bolinho caipira, cuscuz, pamonha, canjica, arroz-doce (feitos com leite de amêndoas), milho-cozido, doce de abóbora, pé de moleque, maçã do amor e bolos variados. A culinária internacional também está com comida japonesa, indiana, árabe, congolesa, mexicana e italiana.
Confira outras notícias:
Arrecadações Rio Grande do Sul
A Vegnice é uma empresa que atua pela causa animal e está fazendo uma campanha de arrecadação de pacotes de ração para os animais. Os visitantes podem contribuir levando doações e entregando no estande da Estação Vegana.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.